quarta-feira, 17 de março de 2010

Morre Lesley Duncan, compositora da música "Love Song"

Lesley Duncan
O cantora britânica Lesley Duncan, que compôs e fez dueto com  Elton na música "Love Song", presente no álbum Tumbleweed Connection de 1971, faleceu na última sexta-feira, 12 de março aos 66 anos de  idade. Ela estava lutando contra uma doença vascular cerebral há cinco anos. A carreira musical de Lesley começou nos anos 60, quando mudou-se para Londres. Embora sua carreira solo nunca tivesse lhe rendido muito sucesso, ela ficou conhecida por ter participado de álbuns tais como : Madman Across The Water e Tumbleweed Connection de Elton e Dark Side Of The Moon do Pink Floyd.

Em 1970, Elton gravou em dueto com Lesley a música 'Love Song' no álbum Tumbleweed Connection, sendo esta música uma das poucas que não foi escrita em parceria com Bernie. Sua versão desta música apareceu em seu álbum 'Sing Sing Children".


"Esta tarde, eu me dirigi ao hospital por volta de 2 da manhã  após ter recebido um telefonema do hospital me informando de que o estado de saúde de Lesley havia piorado. Quando cheguei, ví que a enfermeira estava colocando a música 'Sing Sing Children' para tocar suavemente ao fundo", Segurei sua mão e após cerca de 10 minutos, "Love Song" começou a tocar. Durante a canção, eu senti um ou dois tremores passando através do corpo de Lesley e, quando terminou a canção, ela faleceu. Foi tão tranqüilo, e a morte foi para ela um alívio após tantos anos de luta". Afirmou seu marido a um site em homenagem a sua esposa. Seu funeral será realizado nesta sexta-feira, 19 de março.

Abaixo uma homenagem a Lesley, cantando a versão original
da música Love Song

Nenhum comentário: