sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Elton causa polêmica em entrevista a revista americana Parade ; "Jesus era gay"

Elton na capa da revista Parade desta semana

Na edição desta semana da revista norte americana Parade,  Elton fala  ao reporter Dotson Rader sobre a transição de seus anos de rock-star para se tornar um filantropo. Na reportagem exclusiva abaixo, a legenda da música abre o jogo sobre a vida em risco, a parte negativa da fama, seu parceiro David Furnish e sua opinião sobre Jesus.

Cometer erros no início do amor.
"Eu sempre escolhi alguém mais jovem. Eu queria sufocá-los com meu amor. Eu os levei para todos  os lugares do mundo, tentei educá-los, um após outro, eles tinham um relógio Cartier, um terno Versace, e  talvez um carro esporte. Eles não tinham um emprego pois confiavam em mim. Fiz isso várias vezes. Em seis meses estavam entediados e odiavam a minha coragem, porque eu tinha tomado suas vidas e auto-estima a distância. mas eu não tinha essa intenção".
Amor  e drogas.
"Quase todos os relacionamentos que tive sempre estiveram envolvidos com drogas. Isso nunca funciona. Mas eu sempre tinha que estar com alguém, bom ou mau, caso contrário, não me sentia preenchido Eu tinha perdido o rumo."

É tudo ou nada quando se trata de drogas.
"Para algumas pessoas, um grama de cocaína pode durar um mês. Não eu. Eu tinha que fazer o lote, e então eu queria mais. No final do dia, tudo o que sobrava era a solidão."

Por que a fama tem perdido seu apelo.
"Princesa Diana, Gianni Versace, John Lennon, Michael Jackson, todos estão mortos. Dois deles foram assassinados fora de suas casas. Nada disto teria acontecido se não tivessem sido famosas. A fama atrai lunáticos. Nunca tive um guarda-costas, nunca, até que Gianni morreu. Eu não gosto de celebridades."

Lembrando os amigos perdidos.
"Toda vez que canto 'The Ballad of the Boy in the Red Shoes' no palco, eu digo que esta é uma canção escrita sobre um tempo quando as pessoas nos Estados Unidos começaram a sofrer de AIDS e seu presidente na época, Ronald Reagan, não fez nada a este respeito. Existe uma grande quantidade de ódio no mundo."

Sua opinião sobre o cristianismo.
"Eu acho que Jesus era compassivo, um homem super inteligente e gay que compreendeu os problemas humanos. Na cruz, perdoou as pessoas que o crucificaram. Jesus quis nos ensinar a ser amorosos e  a perdoar. Eu não sei o que torna as pessoas tão cruéis. Tentar ser uma mulher gay no Oriente Médio por exemplo, é melhor morrer".
Ele nunca vai parar de ajudar.
"Eu comecei a minha fundação, porque eu queria fazer reparações para os anos em que eu era um viciado em drogas. Pessoas com HIV ainda são estigmatizados. As taxas de infecção estão subindo. Pessoas estão morrendo. A resposta política é revoltante. A tristeza dela, as perdas."

Encontrar novos relacionamentos.
"Em 1993 eu voltei para minha casa em Windsor por um tempo. Eu queria conhecer pessoas novas assim ,liguei para um amigo em Londres e disse: "Você poderia, por favor reunir algumas pessoas para jantar aqui no sábado? "

Uma conexão imediata.
"Eu fui atraído por David imediatamente. Ele estava muito bem vestido, muito tímido. Na noite seguinte jantamos juntos. Após isso, nós consumamamos nosso relacionamento. Nós nos apaixonamos muito rapidamente."

Manter o amor vivo.
"A cada sábado há 16 anos, enviamos um cartão para o outro, não importa onde estejamos no mundo, para dizer o quanto nós nos amamos."

A comunicação é fundamental.
"Nós nunca fomos ciumentos. falamos sobre o lado sexual das coisas, coisas que normalmente me assustariam antes."

Nenhum comentário: